Coluna Diamante

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
O nome Diamante é por conta do primeiro livro impresso no mundo, o Diamante-Sutra, sem o qual não existiria a impressão como a conhecemos hoje em dia.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PRONUNCIAMENTO


Por muito tempo acalentei o sonho de publicar este livro por que ele é o retrato de minha história. História que tem uma grande par´cela vinculada à família Pimenta, pois foi em terras de D. Levinda, avó do Sr. Gerardo César Pimenta, que nasceram quatro dos meus seis irmãos.

Entre os textos um fala desse tempo, Reminiscências, e outro é dedicado a uma filha de D. Levinda, Ir. Jeane quando ela completou 50 anos de vida religiosa. Ir. Jeane prestou um trabalho muito importante junto ao Hospital e Maternidade D. Neusa Holanda nesta cidade e faleceu recentemente com mais ou menos 100 anos de idade. Também merece ser imortalizada.

Aprendi com meu pai a gostar de poesia. Cresci ouvindo-o cantar e ler literatura de cordel. Muito cedo comecei a escrever meus primeiros rabiscos. A vida foi me levando, fui construindo a minha história e realizando os meus objetivos.

Tive uma infância muito pobre mas cheia de amor. Hoje sou uma mulher plenamente realizada e feliz. Ainda tenho meus pais e todos os seis irmãos vivos e sadios. O caçula já completou meio século de vida.

Tenho quatro filhos maravilhosos que são a razão do meu viver e os netos que já estão chegando para completar a minha felicidade.

Trabalhei nos espaços mais notáveis desta cidade: cartório, paróquia, escolas e prefeitura. Por isso deixei ali também a minha marca.

Assim, no futuro, meus descendentes saberão quem fui.

Agradeço de coração esta homenagem e ofereço-a a meus pais e a meus filhos a quem devo tudo que sou.

Muito obrigada! 

Rosimar Brito