Coluna Diamante

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
O nome Diamante é por conta do primeiro livro impresso no mundo, o Diamante-Sutra, sem o qual não existiria a impressão como a conhecemos hoje em dia.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

AÉCIO NEVES SERÁ PROCESSADO POR CALÚNIA AOS CORREIOS



AÉCIO NEVES SERÁ PROCESSADO POR CALÚNIA AOS CORREIOS

"(...) A direção dos Correios vai disponibilizar à Justiça provas documentais da regularidade das entregas e dos procedimentos adotados pela empresa para solucionar possíveis reclamações.
Segundo a estatal, as acusações de Aécio de beneficiamento à campanha de Dilma Rousseff (PT) na entrega de correspondências ofenderam a imagem da estatal e têm motivação eleitoreira. O próximo passo será uma ação de pedido de indenização por perdas e danos.

Nas últimas semanas, o candidato do PSDB acusou por diversas vezes os Correios de prejudicarem a distribuição de material de campanha da coligação tucana em Minas Gerais. Segundo ele, a estatal teria deixado de distribuir correspondências em algumas localidades do estado. A informação foi desmentida pela instituição.

“Apesar de todos os esforços da empresa de esclarecer que não existiu nenhuma irregularidade, este (Aécio) tem insistido em atribuir aos Correios a prática de crime eleitoral, o que não é verdade”, informou a direção dos Correios, por meio de nota. (...) 


"(...) O PSDB acusa os Correios de ter deixado de entregar correspondências da campanha tucana em municípios mineiros. Na última quinta-feira (2), a coligação Muda Brasil, liderada por Aécio, entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma ação para que sejam investigadas essas denúncias.

No mesmo dia, o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, convocou uma entrevista coletiva para negar o uso político da empresa em favor da presidenciável petista. Segundo ele, as denúncias eram "descabidas" e "inverídicas" e denegriam a imagem da estatal.

Em nota no seu site, a empresa afirma que não houve qualquer irregularidade e que, "apesar de todos os esforços da empresa de esclarecer ao cliente específico e à sociedade em geral", Aécio tem "insistido" em atribuir aos Correios a prática de crime eleitoral, o que, segundo a estatal, "não é verdade".

Os Correios justificam a decisão de recorrer à Justiça contra o candidato do PSDB como uma maneira de "preservar a sua boa reputação no mercado, perante seus clientes e a sociedade brasileira". A empresa também alega que a ação judicial pode reparar os danos a sua imagem.(...)"


Outras fontes: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/psdb-diz-que-entra-hoje-com-acao-sobre-uso-dos-correios

http://www.ocafezinho.com/2014/10/03/psdb-infiltra-falso-carteiro-nos-correios/

http://new.d24am.com/noticias/eleicoes-2014/direcao-correios-anuncia-processara-aecio/121285