Coluna Diamante

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
O nome Diamante é por conta do primeiro livro impresso no mundo, o Diamante-Sutra, sem o qual não existiria a impressão como a conhecemos hoje em dia.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

HOMEM-ARANHA É OFICIALIZADO COMO PARTE DO MARVEL STUDIOS

HOMEM-ARANHA É OFICIALIZADO COMO PARTE DO MARVEL STUDIOS
Acordo entre estúdios produzirá um novo filme do herói em 2017
NATÁLIA BRIDI

Um comunicado divulgado na madrugada desta terça oficializou o
 Homem-Aranha dentro do universo cinematográfico da Marvel. No OmeleTV ao vivo, comentamos a notícia:

O teioso aparecerá em um filme do Marvel Studios e depois a Sony Pictures lançará um novo filme do herói em 28 de julho de 2017, que será coproduzido por Kevin Feige (do Marvel Studios) e Amy Pascal (da Sony). A ideia é levar o herói em outra "direção criativa" nas telas.

A Sony continuará a ser dona dos direitos do Homem-Aranha (cuja franquia tem um valor estimado em US$ 4 bilhões), assim como financiará, distribuirá e terá a palavra final sobre qualquer filme do amigão da vizinhança. O comunicado também diz que os estúdios estão "explorando oportunidades" para integrar os personagens do Marvel Studios nos futuros filmes do Aranha. "Essa é a decisão certa para a franquia, para os negócios, para a Marvel e para os fãs", declarou Michael Lyntonpresidente da Sony Pictures.

Não há informação oficial se Andrew Garfield continua ou não no papel (a maioria especula que não), mas o comunicado oficial fala em um "novo Homem-Aranha". O Deadline afirma que Avi Arad e Matt Tolmach, os antigos produtores da franquia, continuarão envolvidos nos filmes do herói e devem ser anunciados em breve como produtores-executivos do novo longa.

Segundo a Variety, a ideia no momento é retornar o personagem ao colegial e mostrá-lo interagindo com outros alunos enquanto combate o crime. Nomes como Logan Lerman (que esteve no páreo contra Andrew Garfield ainda na época de O Espetacular Homem-Aranha) e Dylan O'Brien, protagonista de Maze Runner , já são mencionados como possíveis competidores. Ainda de acordo com a revista, a tendência é que Arad abra mão do controle criativo da franquia, em nome de outros projetos. Além de produzir um novo Popeye , ele negociou para a Sony, com a Nintendo, um filme de Mario Bros. e desenvolve franquias nos mercados chinês e japonês. Arad também estaria cansado de passar meses em Nova York, onde os filmes do Aranha são rodados.

Já fontes do Hollywood Reporter  dizem que a Sony nunca teria aceito o acordo se ainda mantivesse os direitos sobre licenciamentos do personagem (a Disney comprou esses direitos em 2011), já que um filme pode ser lucrativo por conta de bonecos e brinquedos mesmo que a arrecadação na bilheteria não seja satisfatória. O site também frisa que Arad e Tolmach não devem manter controle criativo sobre a franquia, e que a Sony agora procura um ator "muito mais jovem" para o papel do que Andrew Garfield, que hoje tem 31 anos.

O comunicado não diz em qual filme da Marvel o Homem-Aranha fará a sua estreia, mas o Marvel Studios anunciou novas datas para os seus longas até 2019: Thor: Ragnarok (3 de novembro de 2017), Pantera Negra (6 de julho de 2018), Capitã Marvel (2 de novembro de 2018) e Inumanos (12 de julho de 2019). Já o  Wall Street Journal diz que o teioso deve aparecer em Capitão América: Guerra Civil , como especulado anteriormente. Além disso, o filme do Sexteto Sinistro continuaria nos planos da Sony, mas com uma nova data de lançamento (o longa era previsto para 11 de novembro de 2016).
Leia mais sobre Homem-Aranha