Coluna Diamante

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
O nome Diamante é por conta do primeiro livro impresso no mundo, o Diamante-Sutra, sem o qual não existiria a impressão como a conhecemos hoje em dia.

terça-feira, 14 de abril de 2015

ATEÍSMO, BEIJO LÉSBICO E PROSTITUIÇÃO SÃO VETADOS EM BABILÔNIA

ATEÍSMO, BEIJO LÉSBICO E PROSTITUIÇÃO SÃO VETADOS EM BABILÔNIA

Globo cede e novela Babilônia não terá mais cenas de beijo lésbico [correção], prostituição e ateísmo

Publicado por Tiago Chagas em 11 de abril de 2015 





As tentativas da Globo em recuperar a audiência da novela Babilônia com mudanças sutis não surtiram efeito, e a estratégia da emissora mudou. Agora, o folhetim vai seguir exatamente a pedida do público e retirar tudo o que pode desagradar a audiência.

As cenas de prostituição com a atriz Sophie Charlotte foram canceladas, e novos diálogos foram gravados, com a personagem Alice sendo apresentada como uma mocinha que não aceita vender o corpo.

Na última semana, segundo o roteiro original, a personagem Alice “teria se prostituído sem saber, achando que se tratava de uma aventura sexual para satisfazer o lado “voyuer” de Murilo (Bruno Gagliasso)”, segundo a jornalista Márcia Pereira, do site Notícias da TV.

“A cena teve de ser regravada. Os três minutos finais do capítulo mostraram que ela não teve coragem de ir para cama com um estranho, e Alice descobriu que o namorado quer transformá-la em garota de programa. O tapa que a jovem deu em Murilo já estava roteirizado, mas o fato de ela não ter feito sexo com o gringo já coloca a personagem no caminho das mocinhas”, acrescenta a jornalista.

A Globo também pretendia usar o ateísmo para tirar o foco de questões como o beijo lésbico, que ocorreu no capítulo de estreia e voltou a se repetir entre um casal de idosas lésbicas. Agora, o tema será apresentado de uma maneira mais tranquila, segundo a jornalista.

“Para evitar rejeição a Rafael, personagem de Chay Suede, a palavra ateu foi eliminada da boca dele. O romance proibido entre o filho do casal de lésbicas e a herdeira de uma família que se diz religiosa e defensora da moral é uma das apostas da trama para conquistar o público. Ao ser questionado por Aderbal (Marcos Palmeira) sobre qual é a sua religião, o estudante responderia: ‘Nenhuma. Eu sou ateu’. Porém, foi ao ar: ‘Nenhuma. Eu não tenho religião’”, informou Márcia Pereira.

A mudança mais significativa e resultado direto do boicote promovido por evangélicos contra a novela é o fim dos beijos entre as lésbicas interpretadas pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

“As personagens foram totalmente aceitas nos grupos de discussão. São positivas, têm bom caráter. As mulheres ouvidas dizem que elas souberam criar muito bem o filho, Rafael [Chay Suede]. Mas os espectadores rejeitam manifestações de carinho físico. Carinho verbal elas aprovam. Então, vamos evitar os contatos físicos entre as duas personagens daqui pra frente. A trama não muda. Não há rejeição a elas nem à temática”, disse Ricardo Linhares, um dos autores de Babilônia.
______________________________________________________
Beijos lésbicos estão suspensos na telinha da Globo

Emissora teria tomado a decisão preocupada com a queda da audiência no horário nobre depois de fazer pesquisa com público

Fonte Normal

Beijos lésbicos serão cortados pela emissora
PUBLICADO EM 10/04/15 - 11h17
DA REDAÇÃO

Para agrado de uns e desagrado de outros, a Globo suspenderá os beijos lésbicos na novela Babilônia, protagonizados pelo casal Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Segundo o "Notícias da TV", de Daniel Castro, a emissora tomou a decisão preocupada com a queda da audiência no horário nobre.

VEJA TAMBÉM

De acordo com a coluna, a decisão de corar selinhos e demonstrações de carinhos entre as atrizes foi tomada depois da emissora realizar uma pesquisa com grupos de telespectadores. O resultado teria apontado que as personagem agradam o público, porém, a intimidade incomoda.

Teresa e Estela se casarão em capítulo programado para ir ao ar no dia 25 de abril. o roteiro prevê um selinho rápido e um abraço assim que a juíza declará-las casadas. como a cena ainda não foi gravada, o provável é que o selinho seja cortado.

Outras adaptações - Outras mudanças também estão previstas para "Babilônia". Ao que tudo indica, a personagem de Sophie Charlotte não será mais prostituta e Glória Pires não deixará de ser a "pegadora" compulsiva da trama.]

Alice (Sophie) ficará dividida entre a paixão pelo cafetão Murilo (Bruno Gagliasso) e o amor do empresário Evandro (Cassio Gabus Mendes). Já Beatriz (Gloria) se apaixonará pelo atleta Diogo (Thiago Martins), filho do homem que ela matou no primeiro episódio.

Agora é aguardar e conferir como vai ser o andamento do folhetim com essas mudanças.
______________________________________________________
Globo recua e corta beijos e carinhos de idosas lésbicas de Babilônia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro se beijam em 18 de março: cena não se repetirá

Por DANIEL CASTRO, em 10/04/2015 · Atualizado às 05h36 

Guarde bem a imagem acima. Exibida no terceiro capítulo de Babilônia, ela não deverá mais aparecer na tela do seu televisor. Preocupada com a queda de audiência de seu principal produto e com a rejeição declarada de parte do público, a Globo decidiu recuar da decisão de mostrar um casal de lésbicas ao "natural", com os beijos e carinhos do dia a dia. Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), as lésbicas octagenárias de Babilônia, não vão mais aparecer em cenas de intimidade.

A decisão de cortar selinhos e demonstrações de carinho foi tomada depois de pesquisas com grupos de telespectadores realizadas na semana passada. O público aprova as personagens de Fernanda e Nathalia, mas com a condição de não vê-las se beijando.

"As personagens foram totalmente aceitas nos grupos de discussão. São positivas, têm bom caráter. As mulheres ouvidas dizem que elas souberam criar muito bem o filho, Rafael [Chay Suede]. Mas os espectadores rejeitam manifestações de carinho físico. Carinho verbal elas aprovam. Então, vamos evitar os contatos físicos entre as duas personagem daqui pra frente. A trama não muda. Não há rejeição a elas nem à temática", diz Ricardo Linhares, coautor de Babilônia.

Teresa e Estela vai se casar no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 25. Pelo roteiro, elas dão um rápido selinho e se abraçam após uma juíza declará-las casadas. A cena ainda não foi gravada. O selinho, é quase certo, ficará de fora.

Depois do casamento, as duas mulheres vão sumir da trama durante uns dez capítulos. Mas isso já estava previsto desde o início do ano, quando as sequências foram planejadas pelos autores (além de Linhares, assinam Babilônia Gilberto Braga e João Ximenez Braga).

Teresa e Estela vão viajar para a Itália depois da morte de Lauro (Dennis Carvalho), filho da advogada. Após 35 anos sem contato com a mãe que rejeitou no passado por trocar seu pai por uma mulher, Lauro vem ao Brasil para o casamento dela. Médico com família na Itália, Lauro pede perdão à mãe e a conduz até a mesa da juíza e a entrega a Estela, pedindo para que ela continue fazendo Teresa feliz.

Para vir ao casamento, no entanto, Lauro adiará uma cirurgia para implantar um marca-passo no coração. Prestes a voltar para a Itália, ele passará mal e morrerá nos braços de Teresa. A mãe decidirá levar seu corpo para ser enterrado na cidade italiana onde ele vivia com a mulher e os filhos.

Além das amenizar a relação das lésbicas, a novela das nove da Globo teve que mudar o rumo da personagem de Sophie Charlotte, que não será mais prostituta, e de Glória Pires, que deixará de ser "pegadora" compulsiva. Alice (Sophie) ficará agora dividida entre a paixão pelo cafetão Murilo (Bruno Gagliasso) e o amor do empresário Evandro (Cassio Gabus Mendes). Já Beatriz (Gloria) se apaixonará pelo atleta Diogo (Thiago Martins), filho do homem que ela matou no primeiro episódio.