Coluna Diamante

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
O nome Diamante é por conta do primeiro livro impresso no mundo, o Diamante-Sutra, sem o qual não existiria a impressão como a conhecemos hoje em dia.

terça-feira, 12 de maio de 2015

CHUCK NORRIS TEME INVASÃO MILITAR NO TEXAS



Chuck Norris em atuação em um de seus filmes. Ator é também um ativista político nos Estados Unidos ESTADOS UNIDOS

Chuck Norris teme invasão militar no Texas

Ator, célebre personagem da internet, criticou um grande exercício das forças armadas que será realizado no estado em julho

O ator, lutador e personagem célebre da internet Chuck Norris, 75, está preocupado com uma possível intervenção militar do estado em que mora: o Texas. Ele se pronunciou pelo site de direcionamento conservador WorldNetDay nesta semana.

O medo é baseado em um polêmico exercício militar que ocorrerá entre julho e setembro em vários estados norte-americanos. Chamada de Jade Helm 15, a atividade, de acordo com o governo do país, servirá para preparar as forças armadas para o combate de ameaças estrangeiras em seu território.

Pela dimensão do exercício, porém, muitas teorias conspiratórias têm surgido. E uma delas, que Norris defende, é que o governo federal do país quer instituir leis marciais no Texas – o que, via de regra, restringe direitos e liberdades dos cidadão durante tempo determinado.

“O governo diz ‘é apenas um exercício’. Mas o termo ‘apenas’ não corresponde à realidade quando é o governo quem usa”, criticou.Veja também

Norris, que é faixa preta em diversas artes marciais e atuou em filmes de ação, muitos deles interpretando soldados, aponta ainda que o governo esconde o real objetivo da operação militar, já que não se sabe como a simulação será feita. Mas se preocupa, sobretudo, porque o mapa mostra ações que serão realizadas “muito perto da porta de seu rancho”.
Controvérsia

A Jade Helm 15 tem gerado muitos protestos entre os texanos, que temem a aplicação de leis marciais no estado e, com isso, sejam provados de direitos e liberdades. Além disso, muitos apontam desconhecer o real motivo da operação. Pelas mídias sociais, o tema é um dos mais debatidos.

O governo norte-americano, no entanto, defende que os exercícios militares são frequentes e que a simulação em larga escala ajudará no combate a ameaças terroristas.


http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/chuck-norris-teme-invasao-militar-no-texas-f0z5thssenu1r3qzftr3panis

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/chuck-norris-alerta-o-exercito-dos-eua-vai-invadir-o-texas/