Coluna Diamante

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
O nome Diamante é por conta do primeiro livro impresso no mundo, o Diamante-Sutra, sem o qual não existiria a impressão como a conhecemos hoje em dia.

terça-feira, 12 de maio de 2015

RIO: POLICIAMENTO SEGUE REFORÇADO EM MORROS DO CATUMBI E SANTA TEREZA

RIO: POLICIAMENTO SEGUE REFORÇADO EM MORROS DO CATUMBI E SANTA TEREZA

Policiamento segue reforçado em morros do Catumbi e Santa Teresa

No fim de semana, 6 pessoas morreram e 5 ficaram feridas em confrontos.

Segundo a polícia, traficantes rivais tentaram invadir o Morro da Coroa.

Do G1 Rio


O policiamento segue reforçado nesta terça-feira (12) na região entre o Catumbi, na Zona Norte, e Santa Teresa, no Centro, onde uma guerra entre traficantes deixou seis mortos e cinco feridos no fim de semana. A polícia ainda ocupa as comunidades pacificadas do Morro do Fallet, da Mineira e da Coroa.

Policiais militares fazem buscas para encontrar e prender traficantes. Eles também distribuíram panfletos aos moradores para que eles possam ajudar e denunciar os criminosos.

No último sábado (9), houve uma tentativa de invasão criminosa ao Morro da Coroa. Neste dia quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas no confronto entre os suspeitos. No domingo (10), em outro confronto entre policiais e traficantes, mais duas pessoas foram encontradas mortas na comunidade.

O secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que a polícia está conseguindo antecipar os ataques criminosos, mas admitiu que no último fim de semana não foi possível. "Nós temos antecipado muitas ações, assim como antecipamos na Mangueira, há uns meses. Temos antecipado muita coisa no Lins, na Covanca, Camarista Meier, mas desse último fim de semana, infelizmente, não conseguimos antecipar. Essas que a gente não consegue antecipação são as que aparecem. Mas com essa em relação ao fim de semana, essa ação liderada pelo Fu da Mineira, nós não conseguimos antecipar", afirmou.

Apesar dessa escalada de violência, o Instituto de Segurança Pública (ISP) divulgou na segunda-feira (11), uma comparação feita entre os anos de 2008 e 2014. Ele aponta que diminuiu alguns índices de criminalidade em áreas onde existem Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Entre eles, o de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/05/policiamento-segue-reforcado-em-morros-do-catumbi-e-santa-teresa.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=rjtv