Coluna Diamante

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
O nome Diamante é por conta do primeiro livro impresso no mundo, o Diamante-Sutra, sem o qual não existiria a impressão como a conhecemos hoje em dia.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

CRUZEIRO VENCE FLAMENGO E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO


Cruzeiro venceu seu primeiro jogo no Brasileiro e deixou a zona do rebaixamento Foto: Mourão Panda / Gazeta Press


Luxemburgo "se vinga" do Flamengo, e Cruzeiro vence a 1ª

Após cinco rodadas, o atual bicampeão nacional enfim venceu seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro . E com um ingrediente extra: a estreia de Vanderlei Luxemburgo, que iniciou nesta quarta-feira sua segunda passagem pelo Cruzeiro justamente contra o Flamengo , time que o demitiu há pouco mais de uma semana. A "vingança" do treinador veio com uma vitória por 1 a 0 no Mineirão, graças ao gol de cabeça do zagueiro Manoel.




Luxemburgo reestreou com vitória no comando do CruzeiroFoto: Flávio Tavares / Hoje em Dia / Gazeta Press

O triunfo levou o time celeste a quatro pontos, já fora da zona de rebaixamento. O Flamengo, por sua vez, não pode dizer o mesmo: tem apenas um ponto somado em cinco jogos e ocupa a penúltima colocação da tabela. Os cariocas tentarão a recuperação na próxima rodada contra a Chapecoense , no Maracanã, enquanto o Cruzeiro tem o clássico contra o Atlético-MG no Independência.

Leandro Damião tenta o lance contra a marcação do FlamengoFoto: Pedro Vilela / Agência I7Mesmo jogando no Mineirão, o Flamengo de Cristóvão Borges começou melhor, marcando o Cruzeiro no campo de ataque. Porém, não manteve o ritmo e logo deixou os donos da casa crescerem no duelo. Paulo Victor teve que fazer grandes defesas para manter o zero no placar, com intervenções cruciais em finalizações de Henrique, Leandro Damião e Marquinhos.
Os rubro-negros até voltaram bem para o segundo tempo, rondando a área de Fábio e ensaiando uma pressão, mas a bola parada decidiu o jogo a favor dos mineiros. Marquinhos bateu o escanteio e Manoel apareceu sem marcação para desviar de cabeça e definir a vitória.

Manoel fez o gol do Cruzeiro após cobrança de escanteio Foto: Mourão Panda / Gazeta Press

O Flamengo ainda pode sair reclamando de um lance polêmico no começo do segundo tempo, quando Alecsandro tentou a finta em cima de Pará dentro da área e a bola parou no braço do lateral cruzeirense. Apesar dos protestos cariocas, porém, o árbitro mandou o jogo seguir. Se o Cruzeiro deu o primeiro passo rumo à parte de cima da tabela, a equipe da Gávea ainda não sabe o que é vencer no Brasileiro.

O gol do jogo
31min do segundo tempo - Cruzeiro 1 x 0 Flamengo 
Marquinhos bateu escanteio no meio da área e Manoel desviou de cabeça para o gol. Paulo Victor tentou defender com o pé, mas não conseguiu.