Coluna Diamante

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
O nome Diamante é por conta do primeiro livro impresso no mundo, o Diamante-Sutra, sem o qual não existiria a impressão como a conhecemos hoje em dia.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

O PERAÇÃO "FANTASMA": 8 VEREADORES PRESOS E 32 CONDUÇÕES COERCITIVAS NA CIDADE DE ITAREMA-CEARÁ

OPERAÇÃO "FANTASMA":

8 VEREADORES PRESOS E 32 CONDUÇÕES COERCITIVAS NA CIDADE DE ITAREMA-CEARÁ

2ª fase de OPERAÇÃO "FANTASMA", a 1ª fase se deu em abril, prendeu 8 vereadores, fez 32 conduções coercitivas e cumpriu e 19 mandados de busca e apreensão.

Há suspeita de haver pelo menos 20 funcionários fantasmas em Itarema-CE. Os crimes citados foram: estelionato, falsificação de documentos particulares, falsidade ideológica e peculato.


Os vereadores presos são:  João Vildes da Silveira, Magno César Gomes Vasconcelos, Leandro Oliveira Couto, José Ubideci dos Santos Santana, João Gomes da Costa, Daniela Souza de Matos, Roberto Diniz Costa e José Everardo Marques Alves.

Também foi presa Maria José Carneiro Rios, diretora de Recursos Humanos da Câmara de Itarema-CE.

A operação é do Ministério Publico do Estado do Ceará (MPCE), e se cumpriu por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), Com o apoio da Coordenadoria de Operações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que se deu por meio da Polícia Civil.

De acordo com o Ministério Público, na Câmara dos Vereadores existe um esquema criminoso para a contratação de funcionários fantasmas, usando laranjas

O início da operação se deu por causa de uma denúncia de uma pessoa que estava sendo usada como laranja e descobriu por acaso ao buscar um benefício da previdência. 

A pessoa em questão descobriu que seu nome era utilizado como um dos funcionários fantasma da Câmara de vereadores Itarema-CE e fez uma denúncia.

A partir de então foi criada a OPERAÇÃO "FANTASMA", com a primeira fase realizada em abril de 2017 e a 2º se deu com um comboio no dia 28 de junho de 2017.

Ateu Poeta
Historiador e Presidente do Jornal Delfos-CE
30/06/2017
Fonte: 

https://tianguagora.blogspot.com.br/

http://g1.globo.com/ceara/noticia/vereadores-que-nao-foram-presos-em-itarema-terao-que-convocar-suplentes-e-eleger-nova-mesa-diretora.ghtml

http://www.reporterceara.com.br/operacao-fantasma-vereadores-que-nao-foram-presos-em-itarema-devem-agilizar-convocacao-de-suplentes-para-eleger-nova-mesa-diretora/

http://g1.globo.com/ceara/noticia/oito-vereadores-de-itarema-no-ceara-sao-presos-suspeitos-de-contratar-funcionarios-fantasmas.ghtml

http://tvdiario.verdesmares.com.br/videos/detalhes-de-videos/jornal-do-meio-dia-operacao-fantasma-oito-vereadores-de-itarema-sao-presos-por-irregularidades-1.1779236