Coluna Diamante

Extensão do Jornal Delfos-CE: http://jornaldelfos.blogspot.com.br/
O nome Diamante é por conta do primeiro livro impresso no mundo, o Diamante-Sutra, sem o qual não existiria a impressão como a conhecemos hoje em dia.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

BRASIL POSSUI TERCEIRA MAIOR TAXA DE DESEMPREGO MUNDIAL ENTRE JOVENS DA CLASSE TRABALHADORA

BRASIL POSSUI TERCEIRA MAIOR TAXA DE DESEMPREGO MUNDIAL ENTRE JOVENS DA CLASSE TRABALHADORA

Segundo dados apresentados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), Brasil possui terceira maior taxa de desemprego mundial entre jovens com até 25 anos, perde somente para países em guerra como Síria, com 30,6%, e Haiti, com 34%. 

A taxa de desemprego, entre jovens com até 25 anos, alcançou o maior percentual desde 1991, conseguindo ser praticamente o dobro da média taxa mundial, que chega a 13,1%.

Com 30% de desemprego, os jovens brasileiros estão numa situação vivenciada somente pelos países árabes, ou seja, chega a perder para todos os países da América Latina e Caribe, bem como para os países africanos. 

Somente dois países em estado de guerra declarada são capazes de superar o Brasil, isso serve para explicar o elevado índice de violência social e a política de extermínio de jovens no país. 

A Rede Brasil Atual (2017, p.1) aponta que: “Na América Latina e no Caribe varia de 16% a 19,5%, fica estável na Europa Ocidental (de 14,3% para 14,2%) e cai na América do Norte (de 12,6% para 11,1%). Tem seu nível mais alto nos Estados árabes (projeção de 29,7%) e o menor, na Ásia Oriental (10,5%)”.

Os dados são do estudo realizado divulgado pela Tendências Globais de Emprego para a Juventude de 2017. O IBGE, por sua vez, aponta 4,2 milhões de desempregados no Brasil, entre 18 e 14 anos e 4,4 milhões de desempregados, entre 25 e 39 anos. 

A contrarreforma trabalhista, aprovada pelo governo Michel Temer, vai aprofundar a onda de desemprego e violência entre jovens da classe trabalhadora no Brasil.
Facebook: Clique Aqui Youtube: Clique Aqui
Site Observatório: Clique Aqui Fonte: Clique Aqui